segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vestidinhos para boas meninas...
























































Foi ontem a cerimónia dos Oscars e eu estou feliz porque a Natalie venceu (sou fã da menina e achei que já devia ter ganho com o "Closer"...) e tudo o resto foi uma valente seca, pronto é assim!!!
Mas claro que hoje fui investigar os modelitos e sapatos das divas (umas mais do que outras...) e gostei da maioria: vestidos longos são sempre o melhor! Adorei a Sandra com um vestido vermelho da Vera Wang (será porque adoro o vermelho?) e tambem adorei a Mila Kunis no seu vestido Ellie Saab (tão linda que ela é...) detestei a Scarlet e pior ainda a Nicole... bom a Amy Adams (que colar porreiro para colocar por cima da gola do vestido revestido a lantejolas... hum) e a Sharon (meu Deus o cabelo... medo, medo) tambem assustam!
A Natalie estava linda, adorei a cor! E para mim o melhor foi sem dúvida a Cate Blanchett que estava cheia de classe... e adorei a Florence num vestido que tinha tudo a ver com ela - e comigo-são gostos!
Ficam aqui as fotos dos meus preferidos e dos que não gostei assim tanto (aposto que eu ficava demais em qualquer um deles... hé,hé,hé... sou cheia de estilo - sendo que cheia é a palavrinha certa...)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Coisas difíceis de esquecer: num dia de inverno – a sombrinha!


Olha para mim com um ar tão giro (de corpinho bem feito como diz a minha mãe!) de sapatinho novo e com uma saia à boneca manga!!!! A questão é porque raio só chove quando visto saia????? Que sentido de humor tem o Santo meteorologista…. Ò pá!

P.S – Aprendi uma grande lição: o rímel deve ser sempre à prova de água, e não deve ser do Chinês porque arde nos olhinhos como o caraças!



Things that are difficult to forget: in a winter day - the umbrella!
Look at me so cute, new shoes and a skirt like a manga doll!! The question is why the hell wend I use a skirt it rains????? What sense of humor has the meteorologist god...

PS - I learned a great lesson: the mascara should always be water resistant, and should not be bought at the Chinese shop because they sting the eyes as shit!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Coisas difíceis de esquecer: na apresentação de um projecto – a pen!


Nada melhor para o ego do que perante uma plateia de gente a sério (daqueles que não sabem rir e nunca na vida despiram o fato) nos preparamos para uma apresentação importante e nos apercebemos que a pen ficou na secretária lá de casa! Com os nervos suamos as estopinhas e ficamos rosados que nem um tomate… e dá-nos uma branca e uma dor de barriga ao mesmo tempo!
Depois é encher chouriços 1 hora e fazer total e completamente figura de totó a descrever imagens que não estão ali! Aguenta Sarita!!!
P.S – De referir que neste boneco também tenho a minha roupa favorita com fita no cabelo e tudo… e gravata… porque é respeitável e dá um ar profissional… aposto que nunca mais se esqueceram de mim… bolas! E a apresentação tinha como base umas imagens que me custaram horas a pesquisar…Snif!



E agora em estrangeiro (não é Alemão... porque ainda não sei escrever nadinha... LOL) para os amigos que não sabel ler Português mas percebem estrangeiro!
And now in Inglish!!!!!

Things difficult to forget: the presentation of a project - a pen!
Nothing better for the ego than in front of an audience of serious people (those who can not laugh ) I was preparing for an important presentation and I realize that the pen was on the desk at home! With the sweat nerves I got pink like a tomato ... and got a stomachache at the same time!
After filling sausage for 1 hour and do a completely figure of geek to describe images that are not there! Hang on Sarita!
PS - Note that this picture also have my favorite outfit with ribbon in my hair and tie and everything ... ... because it is respectable and gives a professional look ... I bet they never forgot me ... damn! And the presentation was based on some pictures that took me hours searching ... Snif!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Coisas difíceis de esquecer: após um almoço – a carteira!


Depois de um almoço divertido (ainda não andava pelas terras do saudável sem sabor) chega a hora de pagar… e o coração aperta no peito quando depois de virar a mala do avesso só se encontra o que não faz falta e quilos de lenços de papel vá lá saber-se porquê!

P.S – De referir que neste boneco tenho a minha roupa favorita (que de tanto usar já não serve… nadinha a ver com peso hein!!!!! Respeitinho), vestidinho preto e fita vermelha com um enorme laço – coisa discreta… LOL- a malinha também existe, é uma homenagem à rainha de copas do T.B. (gosto de me vestir para homenagear coisas parvas… sou assim!) e chamo ainda à atenção para a cara de enjoada da menina da caixa que estou capaz de jurar pensava mesmo que eu era uma ladra do pior, que vergonha!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Coisas difíceis de esquecer: nas férias – a pinça!


Depois de umas horas de avião a caminho das esperadas e sonhadas férias chegamos ao destino… calorzinho, hotel simpático e banhocas o dia todo… parece perfeito, pelo menos até se perceber que a pinça ficou em casa!
Nada mais a dizer a não ser que gordinha ainda vá, mas gordinha e peluda…. Jamais!!!!!!!!!

P.S – De referir que estou bestialmente favorecida no boneco: é que acreditem o biquíni cheio de laçarotes, de cor Pink existe mesmo (é velhote por isso aperta um bocadinho dos lados, e nas costas faz aquelas banhas saltarem debaixo dos braços) mas adoro-o de paixão e uso-o sem pudor hé, hé, hé…

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Coisas difíceis de esquecer: As calças do fato


A minutos de sair do hotel para a Igreja, depois de aplicar a base, o perfume que uso desde sempre e os sapatos de salto alto, lindos e perfeitos… uma voz disfarça o horror enquanto me diz: “Temos tempo para passar no Modelo? É que me esqueci das calças do fato!” Quem é que se esquece das calças??????????? A sério, podemos esquecer até as cuecas…. Mas as calças????
Lá fomos á pressa, num sábado à tarde comprar um fato! Enquanto os meus amigos diziam o sim (naquela altura em que choro as estopinhas e estrago o rímel, desgasto a base e fico com o nariz a pingar… coisa sexy) andava eu a cozer a bainha à pressa, enquanto um marido ansioso e em cuecas tenta agir com um ar divertido . “ Afinal podia ser pior, não é? (riso nervoso)… olha se fosse ao noivo que isto acontecia…. Há,há,há…”
Já agora num aperto destes não vão ao Modelo… arriscam-se a brilhar mais que a noiva nas fotografias (o tecido barato brilha com o flash… eis o que se aprende depois de gastar um dinheirão em fotografias em que parecemos a bola de espelhos do antigo Sei-Lá!!!!).

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Batata Frita Saudável (ou desagradável... snif)


Aqui vai mais um desabafo acerca de comidinha, desabafo partilhado também pelo João e com toda a certeza por todos aqueles que adoram Pála-Pála e Matutano… onduladas, engorduradas e deliciosas (para rimas devia ser deliciadas…)!
Sou fã das mais tradicionais e mais inesperadas, como as batatinhas com sabor a bacon, sabor a barbecue (sempre me intrigou como conseguem este sabor… será a carvão ou grelhador eléctrico????), a queijo e a tudo e mais alguma coisa… mas enfim… nada meus amigos, absolutamente nada se compara à desagradável falta de imaginação aqui dos Suíços!!!! Poderíamos pensar que poderiam vender batatinha frita com sabores inigualáveis como chocolate ou relógio… mas não, nada disso…
Como sabem o pessoal aqui gosta de tudo saudável (que rima com detestável, verde e saudades de bacalhau) as batas fritas não escapam. A única semelhança com as nossas Matutano é o facto de serem batatas e provavelmente fritas (tenho dúvidas…) porque de resto nada é igual:
1º- Não sabem a nadinha porque não têm uma pitada de sal….
2º- São tão finas que estão a um milímetro de serem transparentes…
3º- Chamam-se “nature” o que convenhamos não é nome de batata frita, mas antes de produto dietético…
4º- E atenção (rufos de tambor….) têm sabor a girassol, soja e (mais rufos de tambor a subirem de tom…) Wasabi!!!!!!! Wasabi é como todos sabem uma excelente ideia nos restaurantes Japoneses… mas em batatas fritas está perto do chamado :”Que raio de m****** é esta?????”
Desta forma de cada vez que trincamos cá em casa as “Nature 100% authentisch & natuerlich” choramos muito (ironicamente lágrimas salgadinhas á tuga)e agradecemos desde já contribuições de Matutanos, mas bem embaladinhas que eu só gosto da batatinha inteira!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A neve fofinha também tem segredo!


Esta foi uma das mais incríveis descobertas do João aqui nos Alpes, e deixa muito por explicar….
Sabem qual é o segredo de uma neve fofinha, branca imaculada e resistente para o sky????? Pois bem, o João descobriu assim sem querer este fim de semana, após uma cerveja e um vinho aquecido decidimos ir até à pista de saltos que se encontrava em festa (qualquer coisa relacionada com o Carnaval…. Pois é juro que aqui se inicia a comemoração do Carnaval logo a 11 de Novembro e meia volta aparecem umas bandas filarmónicas mascaradas e tocar musicas animadas pelo gelo e neve adentro…. Coisa para quem tem barba rija e ceroulas quentinhas). No meio da animação lá nos tentamos ambientar abanando o corpito e tirando umas fotos deste magote de gente no meio do gelo a dançar, fingindo que os -9 não nos afectam em nada e pensando porque raios um país tão cheio de massas não investe em pavilhões da feira para fazer as festas!!!!!
Bom quando finalmente percebemos que isto é giro e tal, mas o pessoal já não sente o rabinho com o frio vamos embora (e é já) eis que nos deparamos com uma grande rampa inclinada e coberta de gelo, o que é difícil de subir (pelo menos de pé), pelo que o João (sempre o mais dado ás aventuras do desconhecido) decidiu ignorar a rampa gelada e experimentar num outro local com o que parecia ser relva e lama (aquilo que a neve quando derrete descobre), mais fácil de subir.
Agora a grande descoberta do João: para a neve ficar perfeita nada como barrar a montanha com m***** antes de nevar!
Meus amigos, quando vierem até aqui praticar sky cuidadinho com as quedas de boca!!!!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Teclado de recordações... ano de 2008...


Por estar com saudades de quando era novinha (agora que estou um caco....) encontrei os meus textos desse glorioso ano de 2008 que partilhei na altura com muita gente, mas que insisto em partilhar agora convosco para que percebam que afinal não foram os ares dos alpes que me avariaram... não senhora eu já vinha com defeito!



Receita Perfeita
02/03/2008 18:30


Após muitos pedidos aqui fica a receita perfeita para uma deliciosa mousse de chocolate caseira em forma de peça de teatro inspirada na alucinante realidade que é a minha vidinha em directo:
I Cena: Introdução
Cenário: Um marido meio perdido na cozinha, de camisa formal, tenta orientar-se no mundo culinário enquanto eu passo mais um fim-de-semana a chocar “qualquer coisa não sei bem o quê mas dói-me tudo e quero mas é dormir, a cozinha que vá ***”. De avental colocado, retira todos os utensílios (mesmo aqueles muito inúteis que alguém ofereceu no casamento e nunca ninguém ousou usar…), todas as panelas, tachos e afins e prepara-se para iniciar.
Música: ao fundo ouve-se Muse e uma tosse irritante que não passa…
II Cena: Preparação
Cenário: Um marido radiante prepara todos os ingredientes da mousse de chocolate. Decide decifrar a receita sem pedir ajuda a ninguém (eu ao lado estou com um humor de cão e tosse do mesmo animal e a mãe não atende o telemóvel por vias de ser hora da novela). Acção: Banho-maria? Como não há Marias em casa vai o chocolate directo para a panela (anti-aderente deve dispensar banhocas, certo? Claras em Castelo? Deve ser agitar até alguma transformação acontecer, certo? Agita, agita, agita… Ups o chocolate ardeu… não faz mal tenho mais, abro a janela para disfarçar o cheiro (cheiro a chocolate até lembra um SPA), a outra tablete coloco no micro ondas… muita potência para derreter bem. Novamente o cheiro… Hummmm… o micro ondas queimou outra tablete… era a ultima… Cacau é chocolate certo? Boa vai com cacau… até vem em pó… não preciso derreter! Sou um génio… isto vai!
Musica: Agora só se ouve a batedeira, a minha tosse e a minha voz ligeiramente alarmada “Que cheiro é este? Que *** fazes tu aí? “
Efeitos Especiais: Máquina de fumo… muito fumo…
III Cena: Sabedoria chega tarde mas chega…
Cenário: Cada vez mais fumo, janela aberta apesar de chover torrencialmente, o nosso herói percebe que cometeu alguns erros ao deparar-se com um líquido castanho claro viscoso, que não fora o forte cheiro a cacau poderia passar por vinho azedo. Enchendo-se de coragem prepara-se para explicar o seu plano a mim que finalmente entro na cozinho e o tento encontrar no meio da nuvem (Juro por Deus que não via tanto fumo desde os Incêndios de 2006) “A culpa foi da batedeira… não tem potência para as claras… já agora sabes o que quer dizer Banho-Maria? Ouve lá, sabias que afinal cacau não é chocolate? Nunca tentes derreter tabletes no micro ondas com a potência no máximo, não dá! Então queres mousse? Está liquida mas se eu a congelar fica no ponto? Que foi? Tás um bocadinho para o pálido… ainda bem que fiz um docinho heim?” Sorriso idiota
Musica: Nenhuma, mas lá que eu berrei, berrei…
Fim

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A excelente arte de nada fazer, ou não fazer nada, ou matar tempo, ou estar a sós connosco!


Tenho passado os últimos dias na caminha a recuperar de (mais um) tratamento e posso garantir que estou fartinha… sabem aquela sensação fantástica de termos tempo para nós, para pensar calmamente, rabiscar uns projectos e pintar as unhas dos pés de amarelo, azul e verde(ficam lindas… a sério!), sabem? É óptimo estar a sós com os nossos pensamentos… agora experimentem ficar assim na caminha por 5 dias, sem rádio, sem televisão, sem conseguirem ler, com vertigens e sintomas de quem está com a maior ressaca da sua vida, daquelas em que sentimos a terra a deslocar-se (o planeta gira ao redor do Sol a uma velocidade de 107 mil km/h e a velocidade do movimento em torno de seu próprio eixo é de 1700 km/h na região do equador, diminuindo quando se aproxima dos pólos.) – O.K. confesso que esta fui tirar ao Google, mas raios andamos depressa hein? Voltando ao assunto, fiquei 5 dias a pensar na minha vidinha e garanto-vos que muita coisa passou a fazer sentido: quem não gosta do facebook é totó, a televisão em Alemão afinal é bem porreira e fazer um gorro de lã é sem duvida muito mais divertido do que se pensa!
Nada de pensamentos e revelações profundas e filosóficas, nada de criar um guia de auto-ajuda inovador, nada de fazer planos para renovar a vida a partir do interior, da espiritualidade, nadinha… depois do meu processo de repousar comigo cheguei à conclusão que aqui a Sarita repousada é uma seca! Pronto, sou daquelas pessoas cujas revelações e crescimento surgem em plena actividade (de preferência numa actividade parva e divertida) e apesar de achar que nada fazer é bestial, confesso que prefiro nada fazer acompanhada, pelo marido, um bom queijo e um copito de um bom vinho tinto…. Esperem acabei de ter uma revelação: o vinho deveria fazer parte da roda dos alimentos, junto com os vegetais sempre se levava a dieta com bom humor (ora pá, uma revelação e um ponto de auto-ajuda… só me falta agora perceber como raios se termina um gorro de lã…uffff).

P.S.- Mais uma vez a imagem escolhida é apenas para fins de iludir o pessoal e ter muitas visualizações... héhéhé...