quarta-feira, 24 de abril de 2013

Coisas que me dão humor de cão!!!

Diz para mim hoje uma aluna minha (rapariga lindíssima, alta, magra de pele clara e longos cabelos louros... e super inteligente ainda por cima):
 - "Estou a ficar menos pálida... que horror... não quero nada ser assim morena... nunca se é demasiado branco a não ser quando se conseguem ver todas as veias do corpo, não é?"
Depois de uma longa reflexão percebi que apesar de não apanhar um raio de sol desde Setembro do ano passado e de nunca na minha vida ter sido tão clarinha ao lado da miúda continuo cor de carvão... pelo que respondi no meu melhor sorriso moreno:
- "Sabes que no meu país isto é do mais pálido que se consegue... enfim, nós por lá gostamos é da vida  livre de veias saltitonas... isso é sinónimo de acidente de viação ou má circulação!"
E pronto assunto encerrado... mas fiquei cá  com um humor de cão... ao que a pequena acrescenta:
-"E também odeio pelos!"
Ao que eu respondo: "Passa para cá o teu trabalho" e acrescento um maxilar de macaco ao esboço!
Moral da história: Associações visuais são tramadas!


Em prémio de consolação devo dizer que a dieta está a resultar e me sinto menos grande... mas com grandes fomecas!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Eu não chamo nomes a ninguém... mas vontadinha até tenho

Vi isto hoje num blog que sigo e como até já tinha lido o livro "Teoria geral da estupidez humana" decidi partilhar aqui em modo de celebração por mais um (afinal quantos são?)  show risível a estrear... aquele que rouba o titulo a um livro fabuloso que nenhum concorrente conhece... a mim parece-me que afinal a estupidez até se educa em formato de TVShow!
Mas atenção, não tenho nada contra a TV, só que gosto mais de queijo, vinho tinto e longos passeios na praia (sim era uma piadinha estúpida!)...


I saw this today on a Blog that I fallow, and because I read not long ago the book "Global theory of the human stupidity" I just had to share... in celebration of one more show (the one that uses the title of a amazing book that anyone of the contesters ever read...). To me it seems that stupidity is educated in TVShows!
But in the end I have nothing against TV, I just prefer cheese, red wine and long walks in the beach (yes it was a stupid joke!)...

Post to Julia and Sara

Podemos criar um filme em Plain English acerca de qualquer coisa, de forma fácil e rápida (menina Júlia e Sara vamos lá ao trabalho!)






We can create a film in Plain English about anything, easily and quickly (ladys Julia and Sara let's go to work!)



More inspiration and visual material in here:

http://araslive2.blogspot.ch/



sexta-feira, 12 de abril de 2013

Aos meus pés...

Porque este regime me deixa completamente com humor de cão aqui ficam coisinhas boas que não engordam...








 Sweet things that don't get you fat!!!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O volume

Descobri uns plásticos coloridos para colocar no cabelo húmido que depois de retirados resultam nuns cachos de caracóis lindos (pelo menos na menina do anuncio)... como coisa que me falta é volume (háháhá...) decidi tentar...
Resultou assim numa afro mas sem caracóis!
Como diabos é que o meu cabelo continua liso (nem um cachinho á vista!) mas com um volume do tamanho de uma baleia???
Agora ando de cabelo atado a arrastar um pompon gigante no alto da cabeça... sinto-me tão in!


I discover in a store this plastic colorful strings that you apply in your wet hair and in the end the result is nice long curls (at least that's the picture in the box)... I need that I fell more volume (right!!!) so I decided to try...
The result is a afro hair but no curls !
The question is how did my hair is still strait , but with more volume then a whale???
Now I just use my hair tied like I have a gigantic pompon in the top of my head... I'm feeling so in!








terça-feira, 9 de abril de 2013

Dia 0

Dia 0 do meu novo regime e a falta de açúcar atacou durante a minha ultima aula... assim que a minha aluna saiu decidi de uma só vez:  mudar a cor das unhas, fazer a depilação e mudar a cor do cabelo... tudo de uma só vez!
Estou tonta com o cheiro dos produtos químicos... mas esqueci a fome...



Amanhã mostro os resultados (Meu senhor dos anéis que ainda nem são 6 da tarde e já arruinei unhas e cabelos!!!)

Regime de nervos!

É só para avisar que depois da saia XL e de ontem ter tido um encontro imediato com a minha balança, comecei esta manhã um período de abstinência chocolateira, boleira e gordureira (vai ter que ser...)
Isto é coisa para me deixar os nervos em picos de pânico nunca vistos, pelo que aviso já que os post  que se seguem ao dia de hoje são da exclusiva responsabilidade da minha carência de açúcar! Tenho dito!


I just want to say that after the skirt XL, and the encounter with my scale yesterday I started this morning a regime without chocolate, fat, and cakes... this will probably make my nerves go crazy, so I just want to inform that all the post from now on will be crazy because of my lack of sugar! That's all!



domingo, 7 de abril de 2013

V e outros sangues

A promoção da 6ª temporada já aqui está e eu armada em pessoa daquelas que sabem das coisas e dão uma valiosa opinião acerca de temas e assim fiz uma cuidadosa análise e cheguei a montes de conclusões que vou partilhar com quem tem a paciência para me ler ou é viciado em V como eu!
1-  O Bill passou de chato a tampão usado, mas continua a lavar os dentes frequentemente (a única coisa limpa nele)
2- A Coreia do Norte deve ter atacado o Fangtasia... coitadinha da vampiresa loura...
3- Eu não queria cair naquela gosma no chão como a fada dentinho ralo
4-O Eric continua vampiro, viking e a roubar descaradamente as cenas todas por onde passa (e ainda bem)

Pronto análise feita... (nem acredito que há quem ganhe a vida a fazer isto... a sério para onde é que eu envio o currículo?)


The promo for season 6 is around, and me pretending to be one of those persons that have a important opinion about stuff have decided to make my own analyses:
1- Bill is no more a boring vampire, now he is a tampon, but with very clean fangs
2-North Korea probably attack Fangtasia
3-I don't want to be the one falling in that mud in the floor like the ugly fairy
4-Eric is still a vampire, a viking and still steal all the scenes (and that is a very good thing)
And the analyses is finish ... (I can not believe that people actually earn money doing this...)



XL

É só para dizer que acabei de comprar uma saia XL!!!!! Sim senhor XL. Uma enorme, muito grande saia XL... e era a única que me servia sem me marcar a roupa de baixo e a gordura de cima!!!!
Tenho que chegar à conclusão...  que a felicidade engorda!


I just want to say that I just bought a XL skirt!!! Yes a gigantic, enormous XL skirt... and that was the only one that fit me without marking the underwear underneath and the fat above!!!
In conclusion: happiness makes you fat!

sábado, 6 de abril de 2013

Cartas de amor a Itália...

Aqui a primavera não ata nem desata pelo que nos deu na cabeça fugir para o sul e entrar em Itália para passar a Páscoa (mas não em Roma que está esgotada por estas alturas!). Fomos até Florença que é pertinhos: 5 horas de viagem dizem... mas não contam as filas de transito infernais (em tudo o que é túnel e na fronteira) e o transito louco assim que se chega a terras latinas, com direito a buzinas e palavrões ditos com aquele sotaque adorável!!!! Enfim muitas, muitas horas depois lá entrámos gloriosos na cidade.
Valeu a pena cada dor nas "cruzes" porque a cidade é linda, os palácios e a catedral são exactamente como os imaginei... a pasta, a pizza e os gelados são divinos e o vinho é excelente e não é caro! Yupiiii
Agora a minha parte preferida foi quando depois de uma manhã inteira no museu lá consegui chegar pertinho das obras do Caravaggio... desde muito cedo que sou absolutamente apaixonada pelas telas deste mestre (não sei explicar porquê mas dá-me com força na alma... adoro todos os quadros dele e pelo que sei da sua vida também o acho a ele o máximo... Caravaggio era um Punk!!!) Enfim frente ao Baco fiquei tanto tempo que os Japoneses tiveram que me acotovelar para eu sair dali  e assim que deu voltei para lá... fiz uma bela figura quando achei que de cócoras a olhar para cima era capaz de ver as pinceladas do mestre... enfim... sai arrastada pelo marido que de tanto Caravaggio já nem sentia as pernas e confesso que chorei baba e ranho em frente aos quadros e gastei meio pacote de lenços da Hello Kitty (que guardo para visitas a museus e sítios finos)!
Depois foi a vez do David do Miguelangelo me deixar em transe... é perfeito, absolutamente perfeito... bolas que uma pessoa se sente mesmo bem frente ao belo senhor... (veio-me à  cabeça a  lembrança de uma tentativa minha de esculpir alguma coisa que resultou -de um bloco de pedra- em outro bloco de pedra mais pequeno! Escultura é muito difícil!)
Enfim, acabou demasiado depressa e ficou a vontade de me mudar para lá e pedir emprego a limpar as molduras do Caravaggio... ou limpar o pó dos pés do David... só não quero trabalhar naqueles autocarros turísticos que fazem passeios pela cidade porque em Florença não podem circular na parte antiga pelo que andam ás voltas na periferia... a mostras bairros dos anos 80!!!! (Nem tente perceber!)

O titulo do post deve-se ao facto de ter ido a uma casa de banho pública e me ter entretido a ler as mensagens que o pessoal deixa na porta, e para minha surpresa em vez das habituais ordinarices dei com mensagens de amor a Itália (e não aos Italianos), ás obras de arte e ás cidades! Fiquei impressionada pá!