quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dias azuis

Hoje fui a uma exposição de pintura... Yupiiiii... uauuuuuu....einaaaaaaa
O melhor é que nem era BD ou manga, mas coisas a sério como o Picasso e assim... como sou uma pessoa armada aos cucus,  achei que podia perfeitamente servir de guia... e a melhor parte do dia foi que o facto de estar surda não me impede de falar pelos cotovelos, e assim durante longos espaços temporais lá fui divagando acerca das obras, das técnicas e dos criadores... aiiiiiiiiiii que tenho eu que fazer para ser isto a minha profissão????
(por "isto" entenda-se traduzir para inglês pouco técnico a minha paixão pela arte... e explicar devagarinho as histórias dos mestres e das suas obras... enquanto faço planos maquiavélicos para me fisgar com um Miró ou um Picasso debaixo do braço)




terça-feira, 29 de outubro de 2013

Post só para reforçar outro post... (estou com os nervos á flor da linguística...)



Eis a prova meus amigos: aqui no museu da cidade podem escolher o botanito no dialecto que preferem... sim porque só em Alemão era fácil demais! 
(Estes dialectos são todos giros que se fartam e não são falados fluentemente por moi!)


Cala-te boca

De volta ao frigorífico após as maiores férias de sempre ainda me apetece menos este frio...
Mas pelos menos tenho boas noticias: a televisão Suíça via fazer uma reportagem á minha aula de Alemão... Imaginem a excitação em que estou por poder finalmente demonstrar a minha ignorância linguística a nível nacional!
Das duas uma: ou fico caladinha e digo que sou muda ou fico caladinha e digo que sou surda e não sei ler!!!


snifffff

O Inverno chegou aqui e estou amuada porque tenho  saudades do verão... sniff

(acreditem ou não até já nevou)